(61) 9 9921-6634

Home Fóruns TFCA – Técnica Física para a Conquista da Autoconsciência Dúvida sobre o portal e o número zero

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      MarcoMartins
      Participante

Olá,

Desde que conheci o conteúdo da Bianca pratiquei a saída da matéria com os exercícios do Karran apenas duas vezes. Sei da efetividade dos exercícios pois a etapa de levar o dedo até o centro da testa me ajudou a ler, coisa que eu não conseguia antes, atribuindo a falta de atenção ao TDAH.

Minha pergunta se deve à última etapa dos exercícios, o zero. Quando eu desenho e sinto o zero sendo projetado para frente, fico com muito receio em continuar fazendo isso por um longo tempo, pois não entendo muito bem o motivo desta etapa. Me faz sentido que seja uma espécie de portal, mas a Bianca ter citado que é necessário reverter esse portal ao voltar pra matéria me deixa inseguro, no sentido de ainda ter esse portal aberto. Digamos que fico 45min projetando os anéis para frente, devo ficar 45 minutos revertendo esse processo caso eu tenha a saída da matéria? Outra coisa é, como vou saber se fiquei 45 minutos fazendo isso se eu não conseguirei confirmar se eu sair?

Agradeço desde já, muito amor e luz para todos.

Gabryel Leão caldas
      Participante

🙂 🤚

Olá Marco, boa noite! Uma pergunta que eu acho muito válida, vc já estudou os exercícios em si, e os livros? Estudar que digo, não é simplesmente ler.

Essa pergunta eu faço pq não somos ensinados a questionar e pensar! Infelizmente somos obrigados a engolir tudo que dão para nós sem sabermos se a coisa que estamos consumindo são boas ou ruins, necessárias ou não.

O que cada exercício faz, já é explicado, e isso é muito bom, mas se fosse explicado como que funciona a coisa, não haveria dúvidas. Seria uma visão mais *Completa (q fique subentendido que a apostila com os exercícios já é antiga. Bianca, sei muito bem, mais tarde passou a ter uma visão mais completa de mundo).

Isso que vou escrever, vai ajudar qualquer um que faça os exercícios.

1. O alongamento lateral, o movimento do pescoço e da caixa toráxica é feito para expandir totalmente o pulmão, o ar retido n pode ser nem muito, nem pouco, pois se assim for, não estaremos fazendo com q o pulmão retenha mais ar e absorva mais sua energia. Com o fim do exercício, qualquer tensão ou resquício de energia desnecessária deve ser realizado(movimento em pêndulo)

2. O principal ponto de captação energética que alimenta nosso cérebro e consciência que se manifesta nele e sai dele tb, e que é responsável por habilidades extra sensoriais e *super humanas está localizado no centro da testa. Os indianos o chamam de Ajna, terceiro olho/olho espiritual/Olho que enxerga através das aparências, Maya(*ignorância). Ele está conectado a hipófise e também a pineal, que se conecta ao ponto de captação que fica no topo da cabeça(esse está mais ligado a consciência).

Para desenvolver esse ponto de captação, deve-se treinar a percepção, os olhos, habilidades extra sensoriais e *super humanas(isso ainda não fazemos), e o foco da mente, q geralmente fica dispersa, mas comumente fica orientada para frente, entre os olhos. Isso não precisa ser feito com o dedo, pode ser feito com qualquer coisa, inclusive com a chama de velas, porém aí que vêm a diferença de ver uma vela e fazer o que Karran passou:

A. É muito mais fácil e eficiente se focar no próprio corpo, e sabendo que temos pouca consciência corporal, o ponto de partida deve ser nosso próprio corpo, além do mais, queremos ter domínio sob ele.
      B. Se nos focarmos em objetos exteriores não realizaremos o estímulo e massagem da hipófise, que são decorrentes do próprio movimento de olhar da ponta do dedo de longe, até o centro de nossa testa. C. Além disso, acumulamos energia que pode ser reaproveitada ao tocar nossa testa, e ao massagear, tanto para relaxar quanto para estimular este ponto.
      3. Esse é fácil, antes de fazer este exercício, quando fechar os olhos, procure por um brilho no centro da testa, é aí que está o ponto de captação. Pelo menos eu, vejo ele… Conforme se estimula este ponto conforme explicado, a luz se intensifica, ou surge, se não tiver nenhuma, e a energia é transferida da hipófise para pineal e vice e versa.
      4. A. Nós não temos costume de criarmos formas com nossa mente, nós simplesmente imaginamos ou lembramos de uma coisa, e isso simplesmente faz a coisa surgir, e não ser construída. Então, quando fazemos esse ato, reativamos as áreas não usadas. B. Se tivéssemos que fazer o inverso, ou seja entrar no corpo, faria sentido que a contagem fosse progressiva, como estamos regressando( tudo q existe, antes existe no extrafísico), então a contagem é de 10 a 0, e no sentido anti-horário. C. Números tem simbologia e formas, e energias específicas, isso tb conta.
      5. A. Em muitas histórias de eqm e até mesmo em ocasiões espirituais, existem dimensões, quando vamos de uma para outra, nos movemos por um canal de *luz… De acordo com o que li e compreendo, poderíamos separar o cosmos em três dimensões: Física, Extra-física, transcendental(“Deus”), tendo as duas primeiras sub dimensões. Como nossa conexão e saída do corpo consciente foi comprometida, temos que reconstruir essa conexão.
      B. O movimento inverso é feito para não perdermos energia quando retornamos ao corpo, aqui entendo tb que ao fazermos o círculo em sentido horário, solidificamos nossa conexão entre os dois mundos.

😊🙏🏻

MarcoMartins
        Participante

Oi Gabriel, obrigado pela sua resposta. De fato nunca peguei o primeiro livro para estudar, que é onde o Karran e a Bianca comentam mais sobre as técnicas. Como ele sempre me pareceu mais um relato, nunca nem tinha me surgido esse interesse.

Lembro de ter ouvido mesmo falar sobre realizar o movimento inverso para não perder energia e é aí que mora meu medo, pois não sei até quando deve continuar com esse processo.

Por enquanto, irei continuar com minhas saídas apenas quando acontece naturalmente. Dificilmente me sinto pronto para praticar as técnicas e sem ajuda externa ou um grupo para ajudar, acho que pode acabar tendo alguns riscos, mesmo que mínimos. Um bom exemplo de um grupo é o instituo Monroe, que produziu a Gateway tapes.

Novamente, obrigado pela resposta e pelo toque, com certeza com o tempo irei me aprofundar mais no assunto de numerologia, meditação, energia e simbologia.

Gabryel Leão caldas
      Participante

Veja, não há o que temer.
      Muitos que hoje dizem saber sobre o mundo espiritual
      pouco sabem sobre ele, e a prova disso é que apesar
      de saberem disso e daquilo não sabem nem quem foram em três
      vidas passadas, dizem que tira
      ou sabem que em verdade o são, não são capazes nem de sair do corpo
      por livre e espontânea vontade.

As maiores dúvidas da humanidade nascem por falta de fé, e
      a
      embre-se, não é vc quem teme, é sua matéria!
      Quando disse que temia no outro tema do fórum, me referia ao meu corpo.
      Vc é espírito, é eterno! Teria por ventura vc que é eterno medo de morrer?
      E sua consciência? Ela é apenas consciência, que poderia ela fazer vc
      temer? E sua matéria, se estivesse sob seu total domínio, controlada
      jamais temeria a morte, pois ela nunca morre de verdade, pois o que hoje
      morre, amanhã nasce de novo. Sabendo disso, com raciocínio tenha fé
      e destrua seu medo.

Gabryel Leão caldas
      Participante

Ah me desculpe 🙃
      Estou escrevendo no Cel e o filha da mãe me dá um scroll para baixo rsrs.
      É a terceira vez que aperto sem querer o enviar.
      Enfim… Essas pessoas que dizem ir muito para o mundo extrafísico
      dizem tirar a trave do olho de mil semelhantes, mas não tiram nem
      o que está nos olhos delas.
      O que ia dizer é: As maiores dúvidas nascem por falta de fé, e a
      Falta de fé, por não conhecermos ao amor, pois nós somos amor,
      e Deus nos fez em sua imagem e semelhança.

Vou te dar um conselho de amigo, o medo nos faz pensar muito, e
      a verdade é que sentimos muito menos do q deveríamos, basta sentir,
      sinta seu corpo, se vc sentir que ele se sente mal com o exercício, pare,
      simples. Boa noite e obrigado pela paciência 🙏😁

MarcoMartins
      Participante

Eu que agradeço pela paciência. Meu medo não é morrer nem ter contato com seres negativos, pois como você disse, somos amor e Deus é amor. Acredito que tudo parte Dele, então de fato, não há nada a temer. Meu receio mesmo é fazer alguma técnica errada e acabar me sentindo fraco após a experiência e não saber reverter o processo.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.