Home › Fóruns › TFCA – Técnica Física para a Conquista da Autoconsciência › — Apostila da Tfca – Relatório das sensações (Título auto explanatório)
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 semana, 4 dias atrás por
Gabryel Leão caldas.
-
AutorPosts
-
-
maio 12, 2025 às 8:59 pm #883
Gabryel Leão caldas
ParticipanteNome: Gabryel Sobrenome: Leão Caldas
Data de nascimento: 27\03\1994
Como conheci a técnica: Deis de pequeno sempre tive a mania de olhar pra o céu estrelado de noite, e nele sempre sentia grande paz. Ao fazer isso refletia: – Esse mundo é muito caótico, mas lá em cima tudo parece ser tão calmo. Com certeza deve haver vida lá fora, e havendo vida lá fora, ela deve ser diferente da daqui. Será que já fomos visitados? E se fomos, será que esses seres com certeza devem ter a capacidade de nos ajudar (Interessante que é dito no livro algo similar, e que nós humanos, sabemos que a ajuda se viesse de algum lugar, teria que vir de cima, do céu). Conforme via documentários sobre extra-terrestres (quando o Discovery Channel era praticamente um canal único) fui pesquisando mais o tema na minha adolescência, vi muita mentira mas também vi muita verdade, algumas me deixaram bem chateado, outras me deixavam animado. E com o passar do tempo, por experiencias próprias e pelas pesquisas, concluí que estávamos sim sendo visitados. Mas percebi que sendo visitados ou não, isso ainda não mudava o fato de que nós que devemos ser responsáveis por nós mesmos, e que embora possamos receber ajuda, não devemos depender dela, nem tão pouco esperar que o resultado esteja neles ou fora de nós. O trabalho tem que ser feito em nós e primeiramente por nós. Assim, li muitos livros religiosos e místicos, apenas para descobrir que o equilíbrio entre teoria e prática (o que faz que uma coisa se torne de fato sabedoria) era muito reduzido; isso é; Muito se fala para seguir e pouco se fala para fazer, muito fala-se em ajudar o outro, mais pouco em ajudar a si mesmo, e muito se diz no que acreditar, mas pouco nos faz de fato saber; percebi que nenhuma escola ou linha religiosa e ou filosófica realmente levava o ser humano, pelo menos em uma única vida, ou de maneira bem satisfatória, a saber como ser feliz\viver em harmonia\e saber quem de fato é e não é através dele e por ele mesmo, pois se todas realmente levassem o ser humano a ter sucesso nesse empreendimento, o mundo por sentido lógico já estaria bem mais satisfatório do que é hoje. E quando levavam pelo menos um pouco, não era algo que servisse na sua totalidade, ou que se adequasse a alguém que nasceu no Brazil, pois com o tempo, tais filosofias, religiões ou métodos, foram sendo moldados para povos específicos que habitavam determinadas regiões, e tinham determinados corpos (Oriente médio, Índia, China, Japão, Tailândia).Fui pegando um pouco de cada coisa, entendendo uma coisa aqui e ali, e pegando o que achava útil e dava para ser aproveitado, e moldando um estilo próprio de vida, assim desenvolvi um método próprio para compreender a vida, mas ainda não era o bastante… Queria um método mais puro, um método mais simples. E procurando muito, achei a técnica por acaso no programa do Flávio Valle. Dele, busquei mais a respeito do caso e da Prof Bianca. Li os livros, os estudei, e passei a pratica-la com o raciocínio\intuito simples: “Somente sabendo o que de fato sou, é que terei capacidade de fato para entender como ser feliz”, e assim estou até hoje, não me contentando até que tenha adquirido este saber.
Prática dos exercícios
Exercício respiratório
1. Você sentiu dores na coluna? sim (x) não ()
2. Você sentiu tontura? sim (x) não ()
3. Seu corpo ficou quente? sim (x) não ()
4. Você sentiu formigamento nas mãos? sim (x) não ()
5. Você sentiu seu corpo pesado? sim () não (x)
6 Você sentiu o corpo leve? sim () não (x)
7. Você sentiu sensação de afogamento sim () não (x)
8. Você sentiu o corpo balançar sim () não (x)
9. Você sentiu medo durante o exercício sim () não (x)
10. Você teve a impressão de que o ambiente estava mais claro após o exercício sim (x) não ()
Descreva aqui outras reações ou detalhe melhor as sensações acima: Sentia dor somente quando forçava muito a coluna (fazia errado).Tontura, quando fiz o exercício muito rápido. Aquecimento do Pulmão direito e esquerdo, mão direita e esquerda. Formigamento nas mãos e dedos, principalmente nas pontas.Exercício de energização glandular
1. Você percebeu algum clarão ou choque pelo corpo? sim () não (x)
2. Você sentiu formigamento na testa? sim () não (x)
3. Você sentiu aquecimento na mão? sim () não (x)
4. Você sentiu algum sintoma de vidência? sim () não (x)
5. Você sentiu algum sintoma de clarividência? sim () não (x)
6. Você sentiu dor no globo ocular? sim () não (x)
7. Você perdeu a noção do tempo? sim () não (x)
8. Você sentiu perda de concentração? sim (x) não ()
9. Você percebeu aumento na capacidade auditiva? sim () não (x)
10. Você percebeu algum aumento ou melhora no raciocínio? sim () não (x)
11. Você percebeu anulação no campo visual do dedo? sim () não (x)
Descreva aqui outras reações ou detalhe melhor as sensações acima: Agora fico bem atento, pois quando não costumava, me perdia na contagem de quantas vezes levava e trazia o dedo para o centro da testa.Exercício de contato entre as glândulas
1. Você sentiu perda da orientação física do corpo? sim () não (x)
2. Você percebeu uma sensação de movimento inverso do globo ocular sim () não (x)
3. Você viu algum tipo de luminosidade interior? sim (x) não ()
4. Você sentiu algum tipo de desligamento com sonolência? sim (x) não ()
5. Você percebeu algum estalo no nervo óptico? sim () não (x)
Descreva aqui outras reações ou detalhe melhor as sensações acima: Vejo uma mancha ciano azulada no centro da testa, e uma claridade quando começo a convergir o globo ocular para essa mancha. Fico muito atento agora, para que a sonolência que ocorrera no passado não volte a ocorrer agora (considero um dos problemas mais difíceis durante a técnica).Exercício de construção das formas numéricas
1. Você separou o número 10 construindo o algarismo 1 do lado esquerdo, e o 0 do lado direito do cérebro? sim (x) não ()
2. Você dormiu durante a prática do exercício? sim (x) não()
3. Quando acordou, você sentiu uma espécie de choque na coluna? sim () não (x)
4. Você acordou normalmente? sim () não (x)
5. Você sentiu que o movimento de construção dos números têm força? sim (x) não ()
6. Você sentiu o corpo balançar durante a construção do número oito? sim () não (x)
7. Você sentiu o seu corpo ficar pesado? sim (x) não ()
9. Você sentiu uma sensação de leveza durante o exercício? sim () não (x)
Descreva aqui outras reações ou detalhe melhor as sensações acima: Para mim, o penúltimo e o último exercício são os mais trabalhosos, é preciso esforço para não se deixar a sonolência te atrapalhar e acabar dormindo; pessoalmente, para mim esse hábito surgiu porque disseram em um vídeo que durante o exercício era natural dormir, e isso me deu a impressão de que temos que dormir durante o exercício, mas após raciocinar percebi o erro. Pois o corpo deve dormir, mas não agente. E agora, eu não estou enfrentando mais esse problema. Sinto que meu cérebro e a sensação de saída é acentuada durante a construção do numero 9 e do número 7. Quando acordo, noto que meus sonhos estão cada vez mais ordenados, e que agora estão tendo início, meio e fim. Cheguei algumas vezes a acordar como se o fim de uma situação culminasse no despertar do corpo físico (diferente de ter sonhos totalmente aleatórios, ou que se apagam totalmente, ou ainda aquela sensação de despertar de um “estado mental”).Exercício de construção do canal de saída
1. Você sentiu seu corpo esfriar? sim (x) não ()
2. Você percebeu uma sensação que estava ausente de seu corpo físico? sim () não (x)
3. Você sentiu a formação do canal? sim () não (x)
4. Você perdeu o controle do canal? sim () não (x)
5. Você sentiu que estava preso ao corpo físico? sim () não (x)
6. Você sentiu o corpo pulsar enquanto trabalhava o canal de saída? sim () não (x)
7. Você percebeu uma sensação de que estava flutuando durante o exercício? sim () não (x)
8. Você percebeu uma sensação de que estava caindo durante o exercício? sim () não (x)
9. Você percebeu uma sensação de expansão durante o exercício? sim (x) não ()
10. Você percebeu uma sensação de duplicidade do corpo durante o exercício? sim (x) não ()
11. Você percebeu uma sensibilidade auditiva durante o exercício? sim () não (x)Descreva aqui outras reações ou detalhe melhor as sensações acima: De lá para cá, tenho tido algumas vezes, a sensação de que minha energia, alguns pontos de meu corpo, ou ainda de que tenho um corpo que está girando, embora meu corpo físico não esteja (cheguei a abrir os olhos para conferir).
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.