Home › Fóruns › TFCA – Técnica Física para a Conquista da Autoconsciência › Conhecendo o mundo extrafísico: Inferno, Fenômeno mental ou extrafísico
- Este tópico contém 15 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 mês, 2 semanas atrás por
MarcoMartins.
-
AutorPosts
-
-
janeiro 11, 2025 às 12:43 pm #813
Gabryel Leão caldas
ParticipanteOlá! Quem de vcs já saiu da matéria lucidamente? Se sim, o tempo todo? Ou parcialmente? Acho que esse fórum pode ser um bom meio de compartilharmos nossas experiências e assim fortalecemos nossa consciência com um bate papo agradável. Nesse tópico em específico, o objetivo é desmistificar a vida no extrafísico.
Vou começar com um exemplo, que para mim, é uma das coisas que mais dificulta nossa saída: O Medo.
Já tive experiências em que via espíritos vestidos de branco, e falando rapidamente, e de repente, apareciam espíritos que pareciam estar possuídos, ou desequilibrados, tentando atacar a mim e aos outros. Quando era jovem, tb tive certa vez, uma paralisia, na qual via uma figura de cara branca, vestida de preto, ela sorria para mim e abria os braços, e eu não conseguia me mexer, e sentia medo… De repente, eu fiquei furioso, e tentei quebrar a paralisia… O ser então se assustou e me olhou com irritação, e eu adormeci. O interessante é que já tinha visto essa figura, acordado, quando eu era criança, e eu saí correndo de medo 😂.
Como vcs sabem, a maioria das religiões, filosofias ou estilos de vida, falam de algum tipo de inferno. Daí me pergunto, é imaginação ou é real? Claro que minha dúvida não é se existe um lugar de punição e se ele é governado pelo Diabo ou não… Pois disso, tenho certeza de que não existe! A minha dúvida é; assim como existe o mundo dos mortos, e ele existe porque as pessoas se condicionam a morrer, pode existir um lugar em que as pessoas se condicionaram tanto a achar que são seus corpos, que quando morrem não aceitam que morreram, e ficam vagando, sentindo fome e sede? E todas as vontades e dores do corpo se mantém neles? E ou então, alguns são tão carregados de ódio por algumas pessoas, que, qam presos as pessoas, querendo prejudica-las?
-
janeiro 11, 2025 às 12:48 pm #814
Gabryel Leão caldas
Participante*E ou então, alguns são tão carregados de ódio por algumas pessoas, que, quando morrem, ficam presos a uma pessoa, querendo prejudica-las? Digo isso pq a Bianca nunca fala sobre algo similar… Alguns chamam isso de Umbral.
-
janeiro 14, 2025 às 1:21 am #855
FAO
MestreOlá Gabriel, boa noite.
Vários alunos da TFCA já sairam conscientes do corpo físico.
É certo que não é o tempo todo, pois demanda tempo e prática de anos.
Muitas vezes, trazemos as lembranças de aulas fora também.
O medo de fato é grande empecilho pois nosso corpo entende que nossa saída poderia representar a perda da vida.
A prática promove essa tranquilização para a matéria.
Muitas vezes o pessoa de fora nos coloca em situações para que despertemos e vejamos que estamos conscientes ou um pouco lúcidos.
No entanto, pode-se falar que todos que praticam terão acompanhamento e é natural ver pessoas do extrafísico.
Karran, no livro 1, fala com Bianca: Não temos notícias de um ser “diabo” em canto nenhum do universo.
De fato é fruto de imaginação e muitas vezes para manipulação do ser humano.
Algumas pessoas que perdem a matéria, precisam do suporte do mundo extrafísico para deixar a frequencia física. É algo que pode acontecer.
Também levamos as impressões da matéria durante a perda dela e levamos algum tempo para perde-las.
Um acompanante da TFCA nos disse que os filhos perderam a matéria durante a guerra e que à época passaram muita fome.
Esse registro demorou para passar!
Grande abraço, -
janeiro 15, 2025 às 1:54 pm #856
Gabryel Leão caldas
ParticipanteBom dia, Adonis. Eu nunca fui a Maik-Buz fisicamente, mas creio q já no extrafísico. Me lembro de estar numa sala de coloração amarela. Aí quando fui ver uma aula da técnica, vi uma sala +- com a mesma cor.
Muito interessante essa história a respeito do registro material! Pois pra quem estuda sobre karma, ao que entendo, esse era o significado original, mas foi modificado com o tempo, ganhando mais tarde a conotação de pecado a lá lei de Talião.
Tem algumas experiências legais que queira compartilhar?
Parabéns pelo esforço e empenho com a Tfca. Os vídeos de Etimologia de Rotilde e os outros da Bianca são muito bons!
-
janeiro 15, 2025 às 7:36 pm #860
FAO
MestreOi Gabriel, boa tarde!
Que bom que gostou dos vídeos do Rotilde e da Bianca.
Foram muitos anos de trabalho para chegar nos materiais divulgados.
As experiências são muito pessoais, pois tem a ver com nossos objetivos e interesses.
Já tive algumas experiências com meu pai e meu irmão que já perderam a matéria.
Também há momentos que o pessoal de fora coloca situações inusitadas para ver se despertamos, tipo ver vaca voando essas coisas impossíveis.
Daí acabamos por perceber ou não que estamos fora ….
Você está praticando os exercícios? -
janeiro 15, 2025 às 11:32 pm #861
Gabryel Leão caldas
ParticipanteAlgo pessoal, entendo!
Bem, sim! Estou praticando os quatro exercícios sim, e outras coisas tb. Depois de um tempo buscando a autoconsciência, notamos que a autoconsciência não é apenas uma busca por si, mas também um estado de ser, então, tudo quanto faço, faço o melhor pa -
janeiro 15, 2025 às 11:38 pm #862
Gabryel Leão caldas
Participanteque seja feito com autoconsciência*
Desculpe! Uso celular para falar, e as vezes a tela vai para baixo, aí aperto no enviar. Não vejo opções para editar postagens então, bem… 🤭
Bom falar com quem faz essa busca pelo eu.
Desejo-lhe uma noite tranquila. -
março 2, 2025 às 6:12 am #869
MarcoMartins
ParticipanteOi Gabryel,
Muito legal sua conversa, obrigado por fazer perguntas, pois muitas vezes compartilhamos das mesmas perguntas que você.Eu costumo me basear bastante na “Lei do uno”, que é um material que me convenceu que o que a Bianca estava falando (e eu cético não acreditava) era real. Quanto ao medo, lá dizem que devemos praticar o amor. É engraçado que muitas vezes olhamos pro amor e achamos que o contrário de amor é o ódio, mas na verdade é o medo. Abrace seu medo, entenda o porque você sente isso e ame quem você é, ame quem os outros são e, aos poucos, vá deixando o medo ir embora e deixando o amor da energia infinita do Criador fluir em você.
Não quero misturar muito os materiais, mas este que citei acima é muito parecido com os ensinamentos de Karran e o que a Bianca trazia do mundo extra-físico para gente.
Agora gostaria de estar compartilhando com você que tive duas saídas da matéria desde que comecei minha jornada em Agosto de 2024. Na primeira vez, eu estava dormindo e tive um sonho lúcido. Quando tomei conta do que estava acontecendo, fiquei com raiva de estar passando por uma situação desconfortável e com muita intenção exclamei que eu queria sair do corpo. Após um grande impulso e sentir vento ao meu redor, lá estava eu, no meu quarto, vendo meu corpo logo em minha frente. Eu também sou bem medroso, então tentei manter a calma e pensei “Bem, então realmente é tudo verdade, como é a primeira vez, vou voltar para meu corpo”. Assim o fiz, pensei no corpo e em um instante lá estava eu, acordado, super feliz por dentro mas por fora não conseguia acreditar.
Na segunda vez, algo similar aconteceu em um sonho lúcido. Eu não sei exatamente o porque, mas eu nunca consegui sair da matéria sem que eu tivesse muito convicto que era isto que eu queria. Nas duas vezes aconteceu algo absurdo para que eu me irritasse e deixasse de lado os desejos carnais, conseguindo me desprender. Ao projetar nessa segunda vez, senti o mesmo impulso e o mesmo vento, mas mais leve. Tudo estava escuro, então eu fiquei receoso pensando que não havia funcionado. Foi quando eu parei para pensar e eu estava com olhos fechados. Ao pensar que eu queria enxergar, eu enxerguei. Acredito que o pensamento tem muito poder lá do outro lado, não sei se a Bianca já comentou algo sobre isso. Eu estava levitando deitado logo acima do meu corpo. Quando percebi isso e pensei no meu corpo, voltei á matéria e confirmei que a primeira vez não tinha sido apenas loucura.
Sonhos lúcidos onde eu estava com pessoas já tive bastantes, mas hoje são muito diferentes, muitos são simbólicos também. Sei também que minhas saídas da matéria não foram meros sonhos, pois eu já tive incontáveis sonhos lúcidos desde criança (alguns que hoje até suspeito que eu também estava fora da matéria voando por ai). Fora da matéria tudo parece natural, mas é muito diferente daqui. Minha visão me passa a sensação que eu enxergo 360 graus, pois mesmo não me virando para as coisas, eu consigo ver elas. Já tive algumas experiências de seres negativos me puxando de volta para sonhos, mas aprendi minha lição e hoje só tento sentir amor por tudo, ao invés de me defender. Como dizia Karran, “O Criador se manifesta pela própria criação”, logo não há o que temer, tudo o que experienciamos é o próprio Criador.
Peço perdão pela mensagem gigantesca, mas achei importante contar e contribuir com minhas experiências. Muito amor, felicidade, paz e luz para todos.
-
março 18, 2025 às 12:25 am #871
Gabryel Leão caldas
ParticipanteOlá Marcos, admito que quando falaram que iriam criar um fórum e um centro de divulgação fiquei preocupado com a técnica, pq Bianca fez bem em preserva-la e não divulgar muito! Sinceramente, são poucos os que realmente buscam autoconsciência! Infelizmente, ainda vivemos em um mundo desequilibrado,nós inclusos, mas contudo menos q muitos! Neste mundo de excessos, insuficiência e omissões, as pessoas que buscam técnicas espirituais buscam ou por ganância (buscam em busca de mais bens materiais), por curiosidade ociosa, ou por escapismo (achando que é pecador e que o universo é só dor e sofrimento). Poucos são os que fazem para o que a Bianca e Karran falam. Saber o que é, quem é e porque é!
Fiquei feliz em ver que o fórum se tornou apenas um lugar para solidificar mais nossa busca, e espero que com o tempo mais pessoas usem-o para estes fins.
Medo de sair do corpo eu não tenho.
Na verdade receio justamente é por não sair 😂Vi tb que de fato, algumas experiências são bem pessoais. Tive duas relacionadas a cura do corpo físico, e acordei sentindo as sensações da experiência de fora da matéria, já nela.
Quanto a concordar com a Bianca, bem, eu discordo de muita coisa em relação ao que ela diz.. Em outras tenho dúvidas, em outras concordo, e em outras vejo de maneira diferente. Acho bom lembrarmos sempre que até Karran e nossos ancestrais erram e erraram, sendo o acidente solar um exemplo disso, então vemos, que não importa o quão consciente se seja, podemos cometer enganos… Vou citar um exemplo do que concordo, do que concordo e tenho dúvidas, do que discordo e do que penso diferente.
Primeiro, sei que ela teve contato e aprendeu a técnica com Karra. Com isso concordo.
Agora, concordo que algo desequilibrou o ser humano no passado, e ao que tudo nos leva crer foi um acidente solar. Mas embora eu concorde, acho estranho haver a possibilidade de surgirem mundos com tanto sofrimento e ignorância como o nosso, por mais raro que seja. Questionemos! fomos dominados por impérios, matamos uns aos outros de maneiras cruéis; empalados, enforcados, queimados, cortados, com ossos quebrados, etc. Passamos pela peste negra, 1 e 2 guerra mundiais, estamos sofrendo mais um grande bocado, em vez do oposto, que deveria ser viver com sabedoria e felicidade… Como pode algo assim ocorrer? E se você pesquisar, vai ver que não existem apenas ets e espíritos, existem seres em outras dimensões, que habitam nosso mundo tb, e eles tem grande compaixão conosco. Para mim, talvez algo mais profundo tenha ocorrido, isso é, o acidente solar, talvez tenha sido algo mais complexo. As vezes chego a pensar que o acidente fez nosso mundo mais pesado, energética e fisicamente falando! As vezes me parece que o planeta todo e esse sistema solar se tornou uma forma de rasgo ou desequilíbrio que não deveria ocorrer de jeito ou maneira na vida… E estamos aqui, fazendo um processo alquímico para restaurar este planeta. Em outras palavras, muitos não vem aqui com frequência(ou seja, vivem em muitas matérias daqui), mas poucas, pois a vida aqui é muito dolorosa. Não vou adentrar em detalhes, até pq isso é só uma teoria.
No caso de discordar, eu discordo do caso de irmos vendo uma, duas, três, quatro, cinco ou mais vidas passadas. Se eu perguntasse para vc, quem vc é e o que faz nessa vida,vc saberia me dizer certinho, certo? Vc e eu sabemos… Meu nome é tal, minha idade é essa, eu fui a escola, tive esse professor, esse avô e vó, sei o cheiro do mar, o calor do fogo e a brisa do ar, certo? Vc não precisa ficar se lembrando de cada fato que ocorre a não ser que queira se lembrar de algo muito específico, não é mesmo? Se nós sabemos quem somos do lado de lá, mas não do de cá, então creio que se eu recuperar o lado de cá, saberei de novo, o que sabia do la
-
março 18, 2025 às 12:43 am #873
Gabryel Leão caldas
ParticipantePor fim, prefiro em vez de fazer três perguntas(Quem sou,
O que sou, por que sou), fazer apenas uma:
*Como sou? Meu objetivo é saber como sou, pois
se sei como sou, sei o que sou, quem sou, o porque sou.
Assim como uma fogueira queima e para queimar precisa
de mais madeira para continuar queimando, e essa é
a natureza do fogo e da madeira, só serei
feliz quando souber minha própria natureza,
assim, atingindo a felicidade e extinguindo
a infelicidade. -
março 18, 2025 às 12:55 am #874
MarcoMartins
ParticipanteNovamente, suas respostas são muito interessantes, pois você instiga o pensar interior, te elogio quanto a isso.
Eu acho que tudo o que acontece, seja bom ou ruim, é necessário e perfeito aos olhos do Criador. Não digo de uma entidade, mas sim o Criador como Karran e filosofias antigas, ou até mais recentes como o Deus de Spinoza.
Tal como você, eu concordo com muitas coisas, acho que outras possuem erros, talvez pela memória.
Eu acredito que o acidente solar para Karran possa ter sido um acidente, mas em densidades mais elevadas, o “acidente solar” possa ter sido um ato de compaixão e amor. Muitos espíritos aqui na terra se envolveram com a maldade a tal nível que se tornava incapaz de continuar em sua jornada sem se esquecer dos males causados a outros espíritos. Eu mesmo considero a possibilidade de ter causado coisas ruins à meus familiares. O esquecimento entre reencarnações pode parecer sim um castigo, ou um acidente, mas não existe acasos ou algo fora dos planos do Criador de conhecer a si mesmo.
Sobre planetas com sofrimento e ignorância, acho que faz parte da evolução. Acredito que nosso planeta está no final de um ciclo de evolução. Tudo me leva a acreditar no budismo e sua lógica de reencarnação em busca da sabedoria e iluminação para sair do samsara. Não sei quanto a você, mas acredito que a reencarnação na terra é uma ilusão e o contraste do mal com o bem, a ignorância com a sabedoria, o sofrimento com a tranquilidade são mecanismos de uma polaridade para gerar consciência nos seres humanos.
Obrigado pela atenção 🙂
-
março 18, 2025 às 11:26 am #878
Gabryel Leão caldas
ParticipanteHum… Vejo que vc tem uma visão kardecista de mundo, talvez mesmo sem perceber. Kardec era pró evolucionismo e aplicou isso em sua doutrina, e junto com ela poz a lei de retorno. Essa idéia então se propagou do espiritismo kardecista para as outras linhas espíritas, e destas para o movimento New Age.
Os povos da África, oriente médio, Índia e extremo oriente nunca falaram em evolução espiritual, no máximo, no máximo, falavam de Karma, um que é bem diferente do de Kardec. Acho importante compartilhar isso, pq Kardec pregava o oposto, e pasme-se, falava de evolução de uma maneira bem racista. Ainda assim, respeito sua visão, tenha um bom dia 🙂↕️.
-
março 18, 2025 às 6:01 pm #879
MarcoMartins
ParticipanteNão tenho como negar que muitas de minha crenças e opiniões são alinhadas com o espiritismo. Mas discordo de muita coisa Alan Kardec colocou em seus livros. Como Bianca mesmo afirmava, o espiritismo em muitas coisas se aproxima de uma possível verdade. Um grande exemplo disso é que fora do conceito de ceita, o kardecismo é uma das únicas religiões que acreditam em vida nos outros planetas e em vida extraterrestre visitando a terra.
O budismo pode não falar de evolução num sentido material, mas com certeza fala de evolução no plano mente/espírito. Se tornar um Buda através da iluminação é exatamente isso, eu não consigo ver um motivo para a reencarnação senão a evolução. É deste tipo de evolução que eu falo, não em um sentido darwinista. Como já citei antes, maior parte das minhas inspirações são provenientes da “Lei do uno”, que se alinha bastante com o espiritismo, mas também com o budismo, hinduísmo, taoísmo, cristianismo e muitas outras religiões. Não consigo pensar que alguma religião está 100% certa e nem que alguma religião séria esteja 100% errada.Os Vedas e os Upanishads provenientes da índia passam a ideia de que a alma passa por ciclos de renascimentos, aprendendo e evoluindo a cada vida até alcançar a liberação dela.
-
Esta resposta foi modificada 1 mês, 2 semanas atrás por
MarcoMartins.
-
Esta resposta foi modificada 1 mês, 2 semanas atrás por
-
março 19, 2025 às 12:25 am #881
Gabryel Leão caldas
ParticipanteEntendo o que você quer dizer.
Bem, com o esforço perante nosso corpo e mundo físico,
mundo extrafísico e o que há além dele, um ajudando o
outro, chegaremos onde queremos.Reconfortante é, ver, pessoas com uma busca sincera 😌
Que a lua ilumine seu caminho, e a noite serena vá de encontro a você Marco.-
março 19, 2025 às 12:36 am #882
MarcoMartins
ParticipanteMuito obrigado Gabryel. Obrigado pela conversa, pelas lindas palavras e por compartilhar sua sabedoria comigo e com certeza com todos que passarem aqui no futuro e lerem suas palavras. Suas palavras foram tão bonitas e me tocaram de tal forma que só posso te agradecer ❤️
-
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.